RESULTADOS DE EXAMES

CITOLOGIA

“Cell-block” de punção de tiroide (coloração de hematoxilina-eosina)

Esfregaço de punção de tiroide (coloração de Giemsa)

“Cell-block” de derrame pericárdico (imunocitoquímica com anticorpo AE1/AE3)

Esfregaço de punção de tiroide (coloração de hematoxilina-eosina)

Exames preventivos do colo uterino - Papanicolaou, punções aspirativas de tireoide, mama e outros órgãos, pesquisa de células neoplásicas em líquidos, como derrame pleural, ascite, urina.

A Citopatologia é o estudo da doença através da identificação de alterações nas células destacadas de um órgão ou lesão.  São analisados as características individuais das células, os arranjos que elas formam entre si e sua relação com outras células não alteradas e com componentes não celulares presentes nas amostras. O método também permite a identificação de microorganismos patogênicos.

O diagnóstico citopatológico traz vantagens para o paciente, possibilitando maiores agilidade e assertividade na conduta terapêutica.

O material citológico tem múltiplas aplicabilidades possibilitando a realização da análise morfológica e de métodos laboratoriais complementares como a citoquímica, a imunocitoquímica e técnicas moleculares diversas.

O MultiPat fornece diagnósticos citológicos de materiais provenientes de punção aspirativa, como nódulos e cistos de glândula salivar, tireoidianos, mamários e cervicais, além de amostras líquidas como urina, lavado vesical, escovado brônquico, lavado brônquico, líquidos cavitários (pleural, ascítico e pericárdico), assim como de amostras ginecológicas (citologia cérvico-vaginal para rastreamento de lesões de colo uterino).

A partir desses materiais, constituídos por esfregaços, sedimentos dos líquidos centrifugados e emblocados celulares ou “cell-blocks” (fragmentos sólidos ou sedimentos da amostra citológica, processados, incluídos em parafina e submetidos a cortes ultrafinos, de forma semelhante ao material histopatológico), são realizadas as análises morfológica, citoquímica e imunocitoquímica, para a pesquisa de células neoplásicas e de agentes infecciosos (Poliomavirus, fungos e bacilos álcool-ácido resistentes), assim como para a detecção de lesões não neoplásicas.

 

| (19) 3236-0111 | (19) 3256-3797 | (19) 3232-6185 (19) 97824-6593 - sac@multipat.com.br
Av. Professora Ana Maria Silvestre Adade, 407, Parque das Universidades. Campinas - SP. CEP: 13086-130

Responsável técnico: Dr. Leandro Luiz Lopes de Freitas – CRM/SP 96594 – RQE 62898

Criação de Site, Construção de Site, Desenvolvimento Web