DIREITOS E DEVERES DO PACIENTE
O Dr. José Vassallo participou do 10º Lymphoma Interchange Meeting patrocinado pela Roche. O evento realizou-se no dia 30 de março de 2019, no hotel Hyatt, em São Paulo. Participou da sessão “Linfoma Não Hodgkin (LNH) DIFUSO”, com a palestra "The importance of Pathologist and Hematologist collaboration: the Pathologist's view".
O Dr. José Vassallo participou do Hemato Experts – Enhancing Diagnosis 2019 patrocinado pela Janssen. O evento realizou-se no dia 25 de maio de 2019, no hotel Grand Mercure, em Brasília. Proferiu as seguintes aulas:
BLOCO LINFOMAS INDOLENTES
9:10 – 09:30 – Histopatologia no Linfoma Folicular
9:30 – 09:50 – Histopatologia no Linfoma de Zona Marginal (LZM)
9:50 – 10:10 – Histopatologia na Macroglobulinemia de Waldenström (MW)
10:10 – 10:40 – Casos Clínicos
BLOCO LINFOMAS AGRESSIVOS
11:50 – 12:10 – Histopatologia no Linfoma Difuso de Grandes Células B (LDGCB)
12:10 – 12:30 – Histopatologia no Linfoma de Células do Manto (LCM)
12:30 – 13:00 – Casos Clínicos
O Dr. José Vassallo participou como palestrante aos Hematologistas e Patologistas de Curitiba das seguintes sessões:
“Papel da patologia e seus desafios nos linfomas”, no dia 22 de outubro de 2019 e “Avaliação das mielodisplasias na biopsia de medula óssea”, no dia 23 de outubro de 2019.
O Dr. José Vassallo participou como palestrante do VII Congresso Internacional de Oncologia D’Or na mesa “Boas práticas no manuseio de biopsias de agulha/ preparados citopatológicos”, com o tema “Biopsias de linfonodos”. Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2019.