19 3236-0111

Equipe

Miriam Trevisan

Médica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1972); Especialista em Patologia pela UNICAMP (1974) e pela Sociedade Brasileira de Patologia (1975); Doutora pela UNICAMP (1983); Professora Livre-Docente pela UNICAMP (1995); Especialista nas áreas de Gastropatologia e Citopatologia.

José Vassallo

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Medicina pela Westfalische Wilhelmes Universitat Muenster, Alemanha (1987). Seu título de especialista em Patologia foi obtido pela Unicamp, onde fez Residência Médica entre 1981 e 1983, e pela Sociedade Brasileira de Patologia/Associação Médica Brasileira (2001). Obteve o grau de Livre-Docente em Patologia no Departamento de Anatomia Patológica da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (2001), onde é Professor Titular desde abril de 2005 (aposentado em 2017). Sua área de atuação mais específica é Hematopatologia, Imunoistoquímica e Hibridização, tendo realizado nestas áreas estágios nos seguintes serviços: Universidade de Kiel (Alemanha, 1986), Deutsches Krebsforschungzentrum, Heidelberg (Centro Alemão de Pesquisa do Câncer, 1988), Universidade de Paris (1992), Universidade de Toulouse, França (1992 e 2005). Atua como professor do programa de pós-graduação em Oncologia da Fundação Antonio Prudente, AC Camargo Cancer Center, desde 2008, onde também foi consultor em Hematopatologia (2008-2018). Presentemente é consultor em Hematopatologia no Hospital São Luiz, SP, Rede D’Or.
Curriculum Lattes, clique aqui.

Leandro Freitas

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba/MG, em 1998) e residência médica em Anatomia Patológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 2002). Concluiu o seu doutorado em Anatomia Patológica pela Unicamp (2006) na área de Patologia de Cabeça e Pescoço, sob orientação da Profa. Dra. Albina Altemani. Seu título de especialista em Patologia foi obtido pela Unicamp e pela Sociedade Brasileira de Patologia/Associação Médica Brasileira (2002). Desde 2002, é médico assistente do Departamento de Anatomia Patológica, no Hospital das Clínicas da Unicamp, com foco de atuação nas áreas de Uronefropatologia (trabalhando com o Prof. Dr. Athanase Billis) e Hematopatologia (trabalhando com o Prof. Dr. José Vassallo). Realizou estágios relacionados a estas áreas nos seguintes serviços: Massachusetts General Hospital (Boston, Estados Unidos, 2008) e Johns Hopkins Hospital (Baltimore, Estados Unidos, 2013). Tem MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas (Campinas/SP), concluido em 2014.
Curriculum Lattes, clique aqui.

Luciana Moreira

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC - 2001) e doutorado em medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - 2009). Seu título de especialista em Patologia foi obtido pela Unicamp, onde fez Residência Médica entre 2002 a 2005, e pela Sociedade Brasileira de Patologia/ Associação Médica Brasileira (2005). Sua área de atuação mais específica é Citopatologia e Patologia do Trato Gastrointestinal, tendo realizado nestas áreas atividades nos seguintes serviços: Universidade do Porto e IPATIMUP (Portugal, 2004 - estágio com a Dra. Fátima Carneiro editora do livro da OMS de Tumores do Sistema Digestivo), Centro de Assistência Integral a Saúde da Mulher – CAISM (UNICAMP, 2004 - estágio em Citopatologia Ginecológica e Mamária), Tese de Doutorado em Tumor Colorretal (Unicamp - 2009) . Atua também como Médica Patologista do CAISM-Unicamp, desde 2005.
Curriculum Lattes, clique aqui.

Douglas Munhoz

Possui graduação em Medicina (1990) e mestrado em Patologia pela Universidade de Petrópolis - RJ. Seu título de especialista em Patologia foi obtido pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, onde fez Residência Médica entre 1991 e 1993, e pela Sociedade Brasileira de Citopatologia (1995). Fez estágios em Citopatologia na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e no Instituto Nacional do Câncer (INCA, RJ) em 1994. Atua também como Médico Citopatologista no Laboratório de Citologia do CAISM- Unicamp, desde 2000.

Lucas Hoffmann

Graduação em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos (2005). Residência médica em Anatomia Patológica pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - Hospital e Maternidade Celso Pierro/ PUCC (2011). Estágio voluntário no serviço de Anatomia Patológica no Hospital São João e no IPATIMUP na cidade do Porto, Portugal (2010) nas áreas de Citopatologia e Patologia Gastrointestinal. Foi médico patologista do Laboratório Ramos de Souza (Campinas/SP) entre os anos de 2013 e 2015. Título de especialista patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia (2017) e em citopatologia pela Sociedade Brasileira de Citopatologia (2016). Atualmente, é médico patologista do Instituto de Anatomia Patológica (IAP) de Santa Bárbara d´Oeste/Piracicaba, e, desde 2014, do Laboratório Multipat. Está cursando o programa de Mestrado no Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp/ Centro Integral de Assistência à Saúde da Mulher (CAISM).
Curriculum Lattes, clique aqui.

Camila de Angelis

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (São Carlos/SP em 2012) e residência médica em Anatomia Patológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/ 2016). Seu título de especialista em Patologia foi obtido pela Unicamp (2016). Realizou estágios relacionados às áreas de Patologia Oral, Citopatologia e Patologia Cirúrgica nos seguintes serviços: Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/Unicamp (Piracicaba, Brasil - 2014); Universidade Federal de São Paulo - Unifesp (São Paulo, Brasil, 2015); Department of Pathology and Laboratory Medicine/ Indiana University - IUPUI (Indianápolis, EUA, 2015). É aluna da pós-graduação em ciências médicas da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Curriculum Lattes, clique aqui.

Cecilia Escanhoela

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (FAMECA) em 1982; Título de Especialista pela UNICAMP em 1985, após conclusão da Residência Médica junto ao Departamento de Anatomia Patológica, de 1983 a 1985 e pela Sociedade Brasileira de Patologia, em 2008. Estagiou em Paris (França) de abril a setembro de 1986 no Institut de Pathologie et de Cytologie Appliquée, sob orientação do Prof. Dr. Jean de Brux e no Service Central d'Anatomie Pathologique - Groupe Hospitalier "Pitié-Salpétrière, sob orientação do Prof. Dr. Chomette. Doutorado concluído em 1994 na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, abordando a ação do DIU sobre o endométrio. Professora (aposentada) de Patologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP de 1987 a 2017. Na área de patologia hepática realizou estágio na Division of Hepatopathology - Department of Pathology at the Mount Sinai School of Medicine, New York (USA), de outrubro a novembro de 2000, sob a supervisão das Dras. Swan Thung e Romil Saxena. Livre-docência pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP em 2014, com compilação da obra sobre Carcinoma Hepatocelular. Atua principalmente na área de patologia hepática, com ênfase em hepatites, transplante hepático e carcinoma hepatocelular. Curriculum Lattes, clique aqui.

Solange Bueno

Graduação pela Universidade São Francisco –USF (Bragança Paulista-SP, 2000); Residência médica em Patologia pela Universidade Estadual “Julio de Mesquita Filho”-UNESP (Botucatu-SP, 2005); Título de especialista em Patologia pela Sociedade Brasileira de Patologia/Associação Médica Brasileira (2005); Mestrado em Patologia pela Universidade Estadual “Julio de Mesquita Filho”-UNESP (Botucatu-SP, 2007), na área de Patologia Mamária Atuou nas áreas de Citopatologia (aspirativa e esfoliativa) e Patologia Cirúrgica Ginecológica no Departamento de Patologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (Universidade Estadual “Julio de Mesquita Filho”-UNESP) de 2007 a 2011. Atua na área de Citopatologia Aspirativa, no laboratório Multipat.

Karina da Silva Araujo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Vitória/ES em 2013) e residência médica em Anatomia Patológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/ 2018). Realizou estágios relacionados às áreas de Patologia Geral, Patologia Feto-Placentária, Patologia Pediátrica, Citopatologia, Hematopatologia e Dermatopatologia nos seguintes serviços: Universidade Federal do Espírito Santo – UFES (Espírito Santo, Brasil, 2008 a 2013); Universidade Federal de São Paulo - Unifesp (São Paulo, Brasil, 2016 e 2017); Universidade Estadual de Campinas (São Paulo, Brasil, 2017). Curriculum Lattes, clique aqui.

Amanda Botega

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC – 2010-2016) e residência médica em Anatomia Patológica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp 2020). Participou do programa de Visiting Scholar em dermatopatologia e patologia oral do Dermatopathology & Oral Pathology Service – UCSF sob orientação do Professor Philip E. LeBoit. É aluna da pós-graduação em ciências médicas da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, no departamento de Anatomia Patológica, com tema de estudo em alopecias cicatriciais e não cicatriciais. Curriculum Lattes, clique aqui.

Leticia Goulart

Possui graduação em Medicina pela Faculdade Brasileira UNIVIX (Vitória/ES em 2015) e Residência Médica em Anatomia Patologia pelo Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (HUCAM - em Vitória/ES em 2019). Cursou o programa de Pós Graduação Lato Sensu em Oncologia, Fellow em Patologia Oncológica na Fundação Pio XII - Hospital do Câncer de Barretos (Barretos/SP em 2020). Realizou estágio relacionados à área de Patologia Geral no Instituto Nacional de Câncer, INCA (Rio de Janeiro/RJ em 2018). Curriculum Lattes, clique aqui.

Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas
Sábados das 08:00 às 12:00 horas

Praça Mauá, 58 Jardim Guanabara
Campinas - SP - CEP 13020-220
Telefones: (19) 3236-0111/ 3236-3044/ 3232-6185

E-Mail: multipat@uol.com.br
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP